Comissão de Controle Social entrega relatório final

31/01/2018

A comissão de controle social entregou no fim da noite desta quarta, 31, o relatório final dos trabalhos.

A comissão trabalhou de 10 a 31 de janeiro, aprovando em Assembleia da categoria a proposta entregue à Administração Central.

No projeto encaminhado, os integrantes da comissão realizaram breve análise dos quatro sistemas de controle de assiduidade hoje presentes na UFSC, apontando, entre outras críticas, a ausência de transparência à sociedade.

Os TAEs propuseram a criação do Sistema Eletrônico de Controle Social  de Assiduidade para não somente possibilitar a participação ativa da sociedade, como também permitir que os trabalhadores componham as instâncias de deliberação acerca da jornada e seu controle.

Conforme avaliado desde dezembro, quando a categoria em assembleia deliberou pela oposição à instalação do ponto biométrico, a proposição apresentada não almeja acabar com o controle sobre a assiduidade, mas, ao contrário, democratizar este controle.

Com isso, os trabalhadores e a sociedade passam a participar ativamente do processo de definição dos horários de desenvolvimento das jornadas de trabalho na universidade e tornam-se sujeitos desse processo.

O processo está registrado no SPA e em breve será disponibilizado à toda a comunidade universitária, mediante encaminhamento do relatório ao Sintufsc.

Análises sobre a proposta serão também realizadas em nossa página e materiais explicativos serão desenvolvidos pelo Sintufsc, conforme deliberado na assembleia geral dos TAEs de 29 de janeiro.

Somos todos Taes
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora