Nota de solidariedade - Coordenação Estadual em Defesa da Educação Pública e Gratuita - SC

04/08/2018

Nota de solidariedade à Servidora Técnico Administrativa em Educação da UFSC Juliane de Oliveira

A Coordenação Estadual em Defesa da Educação Pública e Gratuita de Santa Catarina (COEEDEP/SC), reunida no dia 04 de agosto de 2018, tomou conhecimento sobre a situação da Servidora Técnico-Administrativa em Educação da UFSC Juliane de Oliveira, que sofre processo de exoneração e atualmente está recorrendo ao Conselho Universitário (Cun) sobre a decisão.

Juliane de Oliveira atingiu uma média de 6,96 (quando a exigência é 7,0 para aprovação) na sua avaliação final de estágio probatório, num processo bastante questionável, diante de evidentes ilegalidades, dentre elas: o atual setor da servidora, onde a mesma desenvolve seu trabalho durante a maior parte do último ano avaliado, não foi ouvido; pessoas que não fazem parte da comissão de avaliação do seu estágio probatório assinam o documento, a Prodegesp reconhece o equívoco, solicita a correção, porém considera a avaliação realizada; falta de paginação nas folhas do processo; falta de instâncias para recurso; não cumprimento de prazos por parte da administração; etc.

A servidora, que é lactante, teve sua condição negligenciada ao ser submetida a trabalhar num setor reconhecidamente insalubre. Seus pedidos de remoção não foram aceitos pela sua chefia. Percebe-se que o mesmo assume caráter persecutório ao não garantir à servidora ampla defesa, uma vez que não há instâncias recursais aos TAEs na UFSC.

Diante da falta de provas contra Juliane, da impossibilidade de se defender e das evidentes ilegalidades, o reitor Ubaldo acatou a recomendação e exonerou a servidora.

Repudiamos a decisão do reitor Ubaldo e prestamos nossa solidariedade à Juliane. Esperamos que o Cun, a primeira instância para a qual a servidora tem a possibilidade de recorrer, acate o seu pedido e reverta essa injustiça.

#SomosTodosJuliane
Florianópolis, 04 de agosto de 2018

Somos todos Taes
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora