Roda de Conversa: Assédio e Estágio Probatório

07/05/2018

Estamos passando por tempos árduos em nossa instituição. Por um lado, há um assédio violento de agentes externos contra a UFSC, e, por outro lado, há um acirramento da violência interna. Enquanto são divulgadas na mídia notícias que somente mereceriam espaço em tabloides, aqui em nossos centros de ensino e unidades de apoio se crescem os casos de assédio moral e processual. Mais do que nunca, faz-se necessária a reunião da comunidade para a construção coletiva de saída a estas práticas. Os problemas proeminentes da política de gestão de pessoas das últimas décadas, precisam ser resolvidos. Assim como construímos democraticamente e com franco diálogo com a comunidade, propostas politicas de atendimento ininterrupto e de dimensionamento de pessoal, também precisamos enfrentar a questão que se tornou nevrálgica para a UFSC e que tem sido deturpada por práticas assediadoras: o estágio probatório.

Entendemos que a UFSC tem de enfrentar as práticas de assédio por intermédio de uma política que coíba tais práticas e que assegure direitos a quem com esta prática tem sofrido. Atualmente, quem denuncia assédio é também assediado. Não podemos mais conviver com este cotidiano.

Por isso, convidamos a todos para conversar e começar a construção coletiva de um novo horizonte para a instituição, visando a propor uma política democrática capaz de enfrentar os problemas candentes oriundos do assédio moral na UFSC.

Onde? Sala Harry Laus BU

Quando? Dia 10 de Maio, às 18:30

O que? Roda de Conversa sobre Assédio e Estágio Probatório

Quem? Todos