Publicações

Adeus ano velho. 2018 foi um dos mais intensos anos de lutas aos TAEs da UFSC. Seu tortuoso caminho foi delineado abruptamente no final de 2017 quando uma série de eventos trágicos marcaram a universidade com uma chaga permanente.

O dia 26 de setembro de 2018 vai ficar marcado como o dia em que um sopro de democracia e isonomia foi sentido pelos TAEs da UFSC. Pela primeira vez um recurso de estágio probatório de um TAE foi apreciado pelo Conselho Universitário. E de forma unanime os conselheiros universitários anularam a absurda e descabida tentativa de exoneração da...

No próximo dia 20 de setembro às 8h30min a Comissão de TAEs eleita em assembleia para elaboração do projeto de Controle Social Eletrônico foi convidada para uma reunião com a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Carla Búrigo, sem mais informações sobre a pauta ou participantes.

Juliane de Oliveira terá sua primeira e última instância recursal nesta terça-feira, 28 de agosto. A partir das 14h, na sala dos conselhos, o Conselho Universitário da UFSC (CUn) apreciará o recurso de Juliane quanto a seu escandaloso processo de estágio probatório.

Juliane de Oliveira - trabalhadora da UFSC lotada no Departamento de Compras (DCOM/UFSC) - está desde abril deste ano sob intensa pressão da administração central. Tal pressão é advinda do modo de operação dos estágios probatórios dos Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) na UFSC, o qual não segue o rigor da lei e, há 14 anos, possui...